quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ciudad Bolivar

A la noche combiné de tomar el omnibus con Michael, um cara de hong kong fazendo a viagem de 1 ano. Ele havia me dito que queria fazer o tour para Salto Angel. Quando estamos no ônibus, ele enfim me conta que já tinha tudo reservado. Apesar disso, nao desanimei e vi que teria que chegar na cidade e me virar. Durante a viagem, ele encantado com o Brasil. Tinha ido a Florianópolis e visto aquelas beldades de biquini e ficado simplesmente maluco. Ele só falava em Floripa e mostrava foto. Realmente, era moças estonteantes. E entao, me conta também que em Santa Helena de Uarien conheceu uma família de chineses, que o convidou a passar a tarde com eles. A tal família trabalhava de domingo a domingo, em um supermercado e por isso estavam bem de vida. Faziam viagens todo ano para europa e para china. Michael ficou mais impressionado mesmo que o cara casou com uma brasileira e os filhos tinham nascido com um semblante bonito. Ele, obviamente, absorvido pelas impressoes das manezinhas. Até eu ficaria daquele jeito! Aliás, ficaria nao. Já fiquei!

Logo cedo chegamos a Ciudad Bolivar. Passei muito frio à noite no ônibus. Eles colocam o ar condicionado muito frio mesmo. Cedo, fui até o hotel do chinês ver se compensava o pacote que ele havia comprado. Chego lá e nada. Entao, caminho até o centro. Procuro um, dois, três albuergues. Quase fecho um que já me inclui o pacote do tour para Santo Angel. Entao, consigo conexao de internet em meu celular e vejo que o couchsurfing me respondeu. José me estava esperando no aeroporto. Desisto dos hostels e vou até lá. Me esperam também Ana e Margarita, duas alemas que estao tambem no couchsurfing de José. Fechamos um pacote diretamente ali, por preço bem melhor. Em seguida, vamos até a casa dele, deixamos as coisas, conhecemos a mae dele e vamos ao centro. Ele nos guiou por todo o dia. Agora ao final do dia, voltamos e cozinhamos arepas na sua casa. Foi um dia bem agradável. Toquei violao e tudo mais. E amanha vamos fazer o tour de 3 dias. Conhecer a maior cachoeira do mundo!

Minha câmera está pifando novamente. Creio que vai me deixar na mao. Vou usar a do celular, que nao chega a ser uma porcaria, mas nem se compara. Melhor que nada. E se o mundo acabar no dia 21 de Dezembro de 2012, nesse dia estarei na tal de Salto Angel (cachoeira de Angel). Um bom lugar para esperar o mundo se acabar, hein?
Ciudad Bolivar

Parque Simon Bolivar

Presépio na rua

Centro de Ciudad Bolivar

Prefeitura de Ciudad Bolivar

Taxi

Margarita, José, Ana e eu


Plaza Bolivar

Convento

Congresso da independência

Centro

rio Orinoco e la piedra del medio


Ponte suspensa sobre o orinoco

Ciudad Bolivar

Soledad



Nenhum comentário: