segunda-feira, 22 de setembro de 2014

New York - parte 1

Meu querido irmão e sua mulher tiveram uma linda bebê agora em junho. E para prestigiar esse grande acontecimento e mais o aniversário dele, resolvi aproveitar um momento de férias e ir visitá-lo. Mais uma vez, apelei para os serviços de meu amigo Aécio, dos tempos da faculdade, que possui um negócio chamado Tarifa Baixa. De fato, seus preços são imbatíveis. Claro, ele tenta me empurrar uma tarifa de uma cia aérea, mas eu sempre opto pela mais barata e conveniente! Mais uma vez, fiquei com o voo da Copa Airlines, que sai diretamente de Manaus para Panamá City e, de lá, conexão para New York City. Melhor negócio. Muito melhor do que ir pra São Paulo ou Rio de Janeiro, para então ir para NYC. E muito melhor do que ir de Manaus para Miami e de lá para NYC.

Enfim, lá fui eu com minha mochila pegar o voo que saia de madrugada do sábado. Nem um minuto a perder de férias! Voo tranquilo até Panamá City. O aeroporto lá é grandinho. Tem lojas com bons preços. Comida cara. Após enrolar nas lojas e já verificar preços, o outro voo até NYC, para o aeroporto JFK. Na imigração, umas 3h de fila. E perguntas simples: porque veio para cá? O que veio fazer? Respostas simples: vim passear e gastar dinheiro. Pronto: pode ir! Claro, brasileiro é o estrangeiro que mais gasta nos EUA. Visto eu já tinha por 10 anos. Foi bem fácil adentrar na terra do tio Sam.

Finalmente chego ao destino, na hora do almoço. Antes de sair do aeroporto, paro em um dos restaurantes fastfood e como um prato. Afinal de contas, estou na terra da comida rápida e barata. Tudo é descartável. Comida boa e gostosa, por bom preço. Então, pego o metrô até manhattan, na estação Times Square. Coração da big apple. E de lá um bus para New Jersey, do outro lado do rio Hudson. Apenas poucas paradas, desço e caminho poucos quarteirões. Pronto, cheguei ao meu destino! Cidade de Union City.

No caminho parei para comprar comida. Frutas e comidinhas para comer durante o dia. Elizabeth já me esperava. Era fim de tarde. Logo chegou meu irmão também. E Gillian, tão fofinha! Bom estar em família!

Domingo saímos para fazer umas comprinhas nos supermercados locais. Bom ter várias opções gluten free para comer! Aquele pão super caro no Brasil, lá a um preço super acessível. Comprei várias comidas sem glúten! E à tarde fui às compras! Afinal de contas, estou no epicentro do capitalismo. Mais do que isso: na capital do capitalismo! Já fui direto na melhor loja de todas: Century 21. Fica bem em frente ao memorial 09/11. Onde também estão construindo o novo World Trade Center, com 5 torres. Entre elas a ainda não inaugurada Freedom Tower. Não é gigante o Century 21, mas bem grande e com os melhores preços. Logo comprei várias roupas para os dias seguintes. Na segunda, logo cedo fui para o Woodbury commons, um outlet distante de NYC. Precisa pegar bus na rodoviária, em Times Squarte. Demora 1h de viagem. Chegando lá, várias lojas com bons descontos. Também fiz várias compras e logo percebi que gastaria bem mais do que o planejado para a viagem. Afinal de contas, tudo estava mais barato que no Brasil. E mesmo com o dólar a R$ 2,45, tudo valia bastante a pena. Comprei muitas coisas. Durante um ano deixei de comprar roupas no Brasil, já sabendo que eu iria pra NYC. Nem cueca eu tinha mais!

E assim foram esses dias iniciais. Na terça, voo para a viagem dentro da viagem. Voo para Phoenix, do aeroporto de Newark.
Aeroporto de Manaus

Imigração em NYC

Comida chinesa no aeroporto


Union City




Sopita mexicana

Da varanda

Gluten free


Strawberry, red berr, blue berry, black berry


Bus para Woodbury commons

Woodbury commons

mexican food

kelvin clain store


NYC subway

NYC


Freedom Tower


World Trade Center

Century 21



Nenhum comentário: