sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Voltando a Manaus

Após os dias na comunidade de Barreirinha de Cima, chegou a hora de voltar. Naqueles dias, já estava sentindo muita falta de comer verduras e frutas. Não era época de nenhuma fruta. Eu já havia passado mal de diarreia por 3 dias, resolvido com a água curtida em casca de castanheira e mangueira. Já estava começando a sentir o peso da alimentação diferente daquela do meu cotidiano. Só o glúten eu não abro mão de não comer, pois tenho intolerância. O resto, não tem como: fritura, arroz branco, leite em pó, chocolate, açúcar.

Teve um dia que fomos a um festejo. O meu primeiro! Na comunidade Murinzal. Foi bem legal. Vivenciei a importância que esses eventos festivos têm para a vida no interior. É momento de alegria, onde os ribeirinhos se visitam, fazem torneio, cozinham, dançam forró e formam casais.



Também vim com um tupé. É um tapete feito de fibras vegetais, do arumã. Feito por uma comunitária especialmente para mim. Fiquei bem contente com o resultado!


Por fim, foram 3 dias de baixada para voltar a Manaus. Gostei da expedição. Fui bom assistentes prestativas e tranquilas de trabalhar. O pessoal do barco é gente boa. O trabalho fluiu bem. Agora é esperar a próxima viagem a campo. Chegamos em Manaus no dia 31 de Agosto, um dia antes do programado.




Nenhum comentário: