sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Coari

No primeiro dia de viagem, navegamos e apenas passamos por Manacapuru e Codajás. A política da expedição é não navegar à noite, pois em experiências anteriores isso se mostrou perigoso. Então, sempre que a noite chegava, o barco parava na beira do rio.

Eu já conhecia boa parte dos peões e alguns engenheiros florestais e biólogos da expedição do ano anterior. Foi legal rever a eles e compartilhar mais este trabalho. Já estava com saudades de fazer essas viagens. Durante o dia, a gente nos entretivemos com os jogos olímpicos, que estavam passando na televisão. No barco já antena parabólica. E de noite, passei a acompanhar a novela.

A comida do barco desta vez estava melhor. Dois cozinheiros sempre preparando refeições boas. Claro, já sabia que no início teríamos verduras. Então, fui aproveitando.

Na primeira noite, paramos numa beira de rio. Muito mosquito. Meu mosquiteiro funcionou bem. Sempre dormindo em rede. E na noite seguinte, chegamos em Coari, uma das maiores cidades do interior do Amazonas. Ali saímos todos para um bar. Eu que não bebo, apenas acompanhei. A maioria foi para um pagode em seguida. Eu e as meninas da equipe voltamos caminhando até o barco. Nada como andar, após 2 dias parados, só embalando na rede e assistindo televisão.

Nenhum comentário: