domingo, 28 de dezembro de 2014

Olinda

E na noite do dia 23 de dezembro, peguei o bus noturno saindo de Aracaju rumo a Recife. Saindo 20h e chegando 4h00 da manhã, com direito a 2 paradas no caminho. Ônibus confortável. Poltrona reclinando o suficiente.

Cheguei no dia 24 de dezembro ao meu destino. E um primo taxista da Fernanda me esperava. Em 25 minutos, cruzou Recife e chegou a Olinda, mais especificamente em Peixinhos, na casa dos parentes. Fiquei hospedado na casa da tia Lucinha, que tinha comprado uma marmita para me receber. Eu apenas ajeitei minhas coisas e dormi. O resto da manhã também dormi. No almoço ela providenciou comida. E logo no meio da tarde Fernanda chegou. No final de tarde fomos dar umas voltas com seu pai, para conhecer o comércio local e sua propriedade. Também fomos conhecendo os parentes. Até que na noite véspera de natal, nos arrumamos. Fizemos uma ceia singela: eu, Fernanda e seu pai. E a tia Lucinha. Apareceu também sua meia irmã, Fernandinha. Muita criatividade nessa família! Depois visitamos os parentes ali próximos. E assim foi nossa noite de natal.

Dia 25, feriado, seu tio Jorge e sua mulher nos pegaram de carro e nos levaram pelas praias do norte de Pernambuco. Passamos por Casa Caiada, Santa Cruz, Pau Amarelo e Maria Farinha. Foi um dia bem agradável, porque seu tio foi parando de praia em praia para admirarmos as belezas das praias pernambucanas. Comemos bem, em restaurante barato. E banho de mar essencial à saúde!

Dia 26, fomos eu, Fernanda, Fernandinha e uma amiga para as praias de Recife. Como andar de ônibus era nossa possibilidade, ficamos por ali mesmo. Nossa eleita foi a praia do Pina, ao lado de boa viagem. Banho de mar apenas atrás dos arrecifes, protegidos contra mordidas de tubarão. Obviamente fomos caminhando pela orla de Boa Viagem. Ao fim, comemos um lanchinho antes de voltar. As duas meninas pareciam que nunca tinham visto comida e comeram feito umas esfomeadas! Dali, ônibus lotado até Peixinhos. E pronto. Mais um dia de sol e mar em Pernambuco. À noite, fomos ao centro de Olinda com os parentes. Comer tapioca e prestigiar o artesanato local. Muito legal as ladeiras desse centro antigo. Oh linda vista da paisagem!

Dia 27, fomos até Paulista com o tio Jorge, sua mulher e tia Lucinha. Visitar mais uma tia da família. Com direito a buchada de bode e caminhada pela praia Pau Amarelo. Reuniões de família são importantes. Voltamos no meio da tarde e ficamos por ali mesmo, em Peixinhos. Aproveitando os derradeiros momentos com os parentes de Fernanda.

Por fim, dia 28 fomos até a rodoviária, pegar o ônibus das 10h00. Próximo destino: João Pessoa/ Paraíba!

DELETEI AS FOTOS POR ENGANO

Nenhum comentário: