quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

João Pessoa

Na hora do almoço do dia 28, estávamos em João Pessoa. Viagem de apenas algumas horas de Recife até aqui. Novamente, ônibus confortável com poltrona que reclinava bastante. E o ar condicionado nem estava tão forte.

Chegamos e logo pegamos o ônibus para a praia do Bessa, onde estava nos esperando Hemilli, amiga da Fernanda. Após alguns minutos no ônibus, paramos na praia e almoçamos ali mesmo. Apesar da demora em sair o prato, estava bem gostoso. Em seguida nos instalamos na suite presidencial de seu apartamento. E a tarde fomos andar pela praia. Dai pegamos ônibus para ir até a lagoa do jacaré, ver o famoso pôr-do-sol com direito a bolero de ravel. Pagamos um trocado pro cara nos colocar em uma balsa. Realmente, um belo espetáculo da natureza. Em seguida, ficamos por ali mesmo, comendo tapioca e vendo as várias lojnhas de comércio no local. Caminhamos até a avenida principal para pegar ônibus de volta. Tinha acabado de passar um. Então eu vi uns carros parando e oferecendo lugar. Logo percebi que seria um taxi compartilhado. E pelo preço de menos de 2 bilhetes de ônibus, o cara nos deixou na esquina de casa! Nessa noite ficamos tranquilos em casa


Dia 29, praia pela manhã. E em tese nossos amigos Edivanildo e Sarah nos buscariam para levar-nos a algum lugar legal na Paraíba. Já era quase 12h00 e nada deles aparecerem. Já tinhamos tomado banho de mar e tudo mais. Até que finalmente eles apareceram e nos levaram para o litoral sul, na praia de Coqueirinho. Super lindas as praias. Com direito a almoço caprichado e banho de mar bem gostoso. No fim do dia, ainda paramos em Jampa para tomar açai e batermos papo.


Finalmente, dia 30, fomos eu e Fernanda até a Ponta do Seixas (ponto mais oriental das Américas), onde estava também o Bosque dos Sonhos, com um artista que fazia várias obras de arte. Entre elas, os bustinhos sob encomenda. Fiquei todo animado dele fazer nossos bustinhos, mas no dia sua filha não tinha ido ajudá-lo, então ele não teria tempo de fazer tais obras de arte. Uma pena! Dali fomos ao museu ali perto. Em seguida, praia de Tambau. Após caminhar por toda orla, chegamos ao hotel central e mais tapioca. Desta vez, uma tapioca doce que me deixou empanturrado. Passamos no mercado de artesanato e comprei várias coisas pra casa. Voltamos, banhamos e saimos com a anfritriã e sua prima para mais uma janta deliciosa na cidade. Fim do dia, de bucho cheio e satisfeitos!

Dia 31, hora de ir embora. Inicialmente pensamos em ficar para o ano novo. Mas em seguida vimos que seria mais jogo passar ano novo em Natal, junto com meus parentes, para aproveitar bem o início do ano pelas belas praias do Rio Grande do Norte. Logo cedo pegamos ônibus até a rodoviária. E de lá, ônibus até Natal.

DELETEI AS FOTOS POR ENGANO

Nenhum comentário: