sábado, 23 de abril de 2011

Fonte boa

Após 4 dias de viagem, estamos em Fonte boa, cidade que já caracteriza a parte alta do rio solimões. Saímos de Manaus dia 20 de abril, às 13h. no primeiro dia, tudo tranquilo. no segundo dia, idem. paramos à noite em Coari para dormir. a navegação pelo rio solimões é perigosa, pois há muitos troncos, galhos, arbustos que podem danificar o barco. no terceiro dia, seguimos adiante. e finalmente mais este dia. Paramos aqui em Fonte boa. dormiremos por aqui. Claro, no barco. Vim para esta lan-house, com sua internet mais do que precária.

Comida de barco é aquelas coisas. Todo dia igual. Eu levei meu café da manhã, que consiste em sucrilhos ou tapioca e um suco concentrado que misturo com água. Almoço é a saladinha sempre igual, tomate, pepino, cebola, pimentão verde e repolho, tudo picadinho. Arroz e feijão. Carne de frango, gado ou de peixe. A janta é uma variação do almoço. Estou levando umas poucas frutas e mais uma guloseimas, como barrinhas de cereais e essas coisinhas.

Tenho estudado bastante de dia, com meu computador. E, mais à noite, dedicação à leitura. Estou com 3 livros e acho que consigo ler pelo menos 2. Dormir, comer, contemplar a paisagem. Reuniões com as equipes. Por enquanto, tudo tranquilo. Mais alguns dias de viagem até chegar em benjamin constant e começar o trabalho todo.

Nenhum comentário: