domingo, 6 de setembro de 2015

Mochilão Sulamérica 2015 - Brasil

BRASIL
Viagem de lua de mel, eu e Fernanda. Recém-ajuntados em maio. Então nada melhor que um mochilão de comemoração. Pegamos voo Azul, por uns R$ 175,00 cada Manaus-Porto Velho. Minha amiga Izabela nos esperava no aeroporto. Saímos dia 07 de Agosto de 2015. Dia seguinte, 08.agosto, passeio por Porto Velho: Porto, E.F.M.M., Caixa D'Água, Casa da Cultura, UNIR, Mercado da Cultura. Visita à sede histórica da U.D.V. Espetáculo de dança no teatro municipal.
Dia 09.agosto, ônibus para Guajará-Mirim. R$63,00 cada. 06h30 - 12h00. Almoçamos e cruzamos a fronteira. Taxi até porto R$ 15,00. Barquinho R$ 7,00. A migração estava fechada já, após 16h00. E diziam também que tínhamos que ter carimbo de saída da Polícia Federal no lado brasileiro. De Guayaramerim, voltamos para Guajará-Mirim. Hospedagem no Hotel Fênix R$ 50,00 o quarto. Polícia Federal no plantão de domingo à noite.
Dia 10.agosto, compra do bilhete aéreo Guararamerin para La Paz, com conexão em Trindad e Cochabamba. R$ 558,00 cada, pela TAM (Transportes Aereos Militares) (GUAJARATUR - guajaratur@hotmail.com). Demoraria 2 a 3 dias de ônibus. Ainda de manhã, tomamos vacina de febre amarela, com carteirinha internacional, num posto de saúde. Foi uma aventura conseguir: de um posto de saúde ao outro, porque ninguém sabia dizer onde era. Visitamos o museu da E.F.M.M. Um pouco a cidade. Almoçamos num restaurante árabe. Depois seguimos definitivamente ao lado boliviano.