E na véspera de ano novo, fomos eu e Fernanda pegar ônibus de João Pessoa rumo a Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde meus primos estavam me esperando. Da pequena cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, foi o primeiro deles, Salatiel, desbravar o nordeste. Começou a se dar bem ao se formar como dentista. Em seguida, foi Jeremias. Depois Valéria. Enfim a mãe deles, minha tia Maria Helena. Resistentes estão ainda Ivan, que passa uns meses por lá e outros em Porto Feliz. E Priscila, que apesar da vontade, não foi ainda porque seu marido tem raizes mais fortes em SP.
Enfim, chegamos e paramos na grande Natal. Dali, Jeremias foi nos buscar com Ivan. De carro, deixamos as coisas no apartamento em Nova Parnamirim, bem pertinho da praia da Ponta Negra. Encontramos com sua mulher e filhinha, tão fofinha e simpática! Em seguida, encontramos com Salatiel, mulher e filha, igualmente simpática. Fomos todos almoçar e botarmos a conversa em dia. Na seguência, fomos para a praia tomar banho de mar. O derradeiro do ano de 2014! Terminando mais um ano em grande estilo. Voltamos, cochilamos e nos arrumamos para a noite da virada, ali num bar na Ponta Negra. Som ao vivo. E apenas alguns seletos convidados. Enquanto isso, na calçada cheio de gente circulando de um lado para o outro. Na hora da virada, alguns fogos de artifício. Nada comparado a outros lugares, mas foi divertido. Mais música ao vivo e saimos para dar uma volta pela orla. Voltamos e meus primos já mais pra lá de Bagdá! Voltamos pra casa lá pelas 3h30. Todos cansados e felizes pelo novo ano que se inicia.
Após o café da manhã, no dia 01 de janeiro fomos para o sul, para a lagoa de Arituba, nos encontrar com os parentes da mulher de Jeremias. Água muito boa! Meu primo levou o Stand Up Paddle (SUP) e ficamos andando à vontade. Passamos bem rapidamente pelo maior cajueiro do mundo. E pela baia dos golfinhos, onde almoçamos. Fim do dia, comemos ali perto de casa mesmo. Um excelente começo de ano!
Dia 02, acordamos e fomos rumo ao norte. Não lembro o nome, mas passamos de Genipabu e fomos até uma lagoa, onde se podia descer de prancha e andar de SUP. Ficamos lá durante a manhã. Em seguida, voltamos até Genipabu e almoçamos comida caseira. Dali, fomos até as famos dunas de Genipabu. E lá se foi mais um dia de sol, praia e mar! Fim do dia, novamente, comer ali pelas redondezas. Mas antes, visita de minha prima Valéria, com seu filho e marido. Gostei de atualizar os papos com ela.
Dia 03, sábadão e derradeiro dia de aventuras pelo nordeste. E novamente fomos eu, Fernanda, Ivan, Jeremias e família pegar a estrada. Desta vez, rumo a Pipa! Acontece que estava tanto trânsito para chegar ao lugar que paramos entre Timbau do Sul e Pipa. Praia maravilhosa e paradisíaca. Mar estava fantástico. Nem entramos em Pipa, porque nem queríamos assar dentro do carro presos no engarrafamento. Depois, voltando paramos na lagoa do Bonfim. Almoçamos aqueles pratos espetaculares cheio de frutos do mar. E banho de lagoa. Com direito a quebrar o pau de selfie da câmera de meu primo.. fiquei chateado com o fato. Mas a vida segue adiante, apesar dos pesares. À noite, fomos comer no restaurante "camarões", mas estava muito cheio. Acabamos comendo numa batataria e pizzaria mesmo, que estava igualmente uma delícia.
Dia 04, domingo, dia de voltar para a floresta amazônica e dizer até logo para o mar nordestino. Manhã para dormir e arrumar as mochilas. Antes de ir embora, fomos almoçar no "camarões". Comemos um risoto simplesmente delicioso. Realmente valeu super a pena! Dali, ainda encontrei com o amigo Raoni, potiguá que passou uns tempos em Manaus. Pegar pólen e mel. Seguimos direto para o aeroporto. Sou muito grato por estar com os primos de Porto Feliz, agora potiguares! Relembrando os tempos da infância e adolescência no interior de São Paulo. Incrível como com o passar dos dias, a vida vai tomando novos rumos inesperados.
Algumas horas de voo e de volta a Manaus. Retomar a labuta. Viagem mais do que boa!
DELETEI AS FOTOS POR ENGANO
Um comentário:
É o que, homi?! hauahuahaha. Que gaiato!
Postar um comentário