sexta-feira, 11 de julho de 2014

Brasília

E lá fui eu pra uma rapidíssima viagem profissional rumo à Brasília. O motivo foi fazer parte da comissão editorial de uma revista científica. De cada região do Brasil vem um membro. E desse coletivo, dentro da autarquia federal da psicologia, nos propomos a divulgar a produção acadêmica e profissional dos psicólogos e áreas afins.

O chato dessas viagens rápidas é o tempo de deslocamento. Meu voo era à tarde. Para chegar ao aeroporto de Manaus, uma hora de viagem. Mais o tempo de antecedência antes do voo. Mais as quase 2h40 de viagem. Mais sair do avião e chegar até o hotel. Enfim, à noite, cheguei no hotel. Praticar yoga, naquela cidade seca e fria para um manauara.

Dia seguinte, o encontro com os membros da comissão. Reunião de posse. Reunião segundo a pauta. Almoço. Mais reunião e trabalho. Ideias e encaminhamentos. E assim vamos (re)produzindo a ciência. E vamos novamente ao trajeto de volta. Para minha surpresa, no aeroporto dou de cara com um grande amigo, Pedrinho, que foi camarada da época de movimento estudantil. Saudade dos velhos bons tempos. Contar as novidades da vida. Terminou bem a viagem. Mais algumas horas e de volta ao calor manauara.






Nenhum comentário: