domingo, 29 de janeiro de 2012

Praia de Açutuba

E nesse final de semana decidi levar os primeiros couchsurfers de meu apartamento para a praia! O casal de franceses, Justine e Tom. Estudantes intercambistas que vieram ao Rio Grande do Sul estudar por 1 ano. E nas férias escolares, conhecer o Brasil.

Fui pegar eles no aeroporto! No dia seguinte, fomos para Açutuba, uma praia que fica no município de Iranduba, cidade vizinha a Manaus. Levei a Claudinha também, uma amiga do Instituto onde trabalho. Basta pegar a ponte rio Negro e seguir uns poucos quilômetros. Passa da entrada de Iranduba e segue mais alguns quilômetros. Há uma placa enorme indicando onde entra. Segue mais um pouquinho e pronto, chegou!

É uma praia de rio, à beira do rio Negro. Bem lindinha. Vazia deve ser paradisíaca. Por estarmos em época de chuva aqui no Amazonas e esse dia fez sol, estava simplesmente lotada. A água meio quente até. Foi legal levar o casal de gringos conhecer as praias amazonenses.

No dia seguinte, eles visitaram o centro da cidade. No outro, alguns museus. E, finalmente, no terceiro dia seguiram viagem para Belém, onde uma amiga os esperava. O Tom gostava de cozinhar. Fez pão 2 dias seguidos. Eu, que sou intolerante ao glúten, apenas observei. E me encorajei. E acabei fazendo uma receita de pão sem glúten. E ficou uma delícia, modéstia a parte. Eles também cozinharam uma janta pra mim. Estava bom. Depois dessa primeira experiência, restringi a apenas 1 visitante por vez. Além deu só ter 1 cama, a casa fica cheia de mais com 2 pessoas além de mim. O saldo final foi positivo.

Cláudia, Tom, Justine e eu


Praia de Açutuba

Águas do rio Negro

Dia de sol

Não, não é o boto..

Ponte rio Negro à noite

Nenhum comentário: