quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Goiânia, Pirenópolis, Brasília

E lá fui eu morar definitivamente em Goiânia no final de Junho, após uma rápida ida apenas para tomar posse do concurso. Inicialmente um amigo me recebeu, por 1 semana. Tempo suficiente para eu arranjar uma kitnet mobiliada. E também para eu adoecer, em função da comida muito gordurosa. Foi tenso, mas aos poucos fui superando. Consultei um homeopata que me custou o olho da cara. Devia mesmo ter ido no hospital de medicina alternativa do SUS.

Minha rotina era estudar em casa. Ir dar aulas à noite na universidade. Morava tão pertinho que ia a pé mesmo, pelos 4 quarteirões. Alguns dias fui aos parques da cidade, que são bem bonitos. Não tinha muitos amigos, o que me deixou um pouco deprimido e me fez pensar no valor que tem um animal de estimação na vida de de uma pessoa.

Um final de semana ao mês, eu voltava para Manaus. Enquanto o outro, a Fernanda ia para Goiânia. Especialmente aproveitando os feriados prolongados.

Logo que me mudei, voltei para Manaus prestar o derradeiro concurso da série. Final de julho. Início de agosto eu sabia que tinha passado em primeiro lugar. E que provavelmente até outubro me convocariam. Havia rumores que talvez em janeiro apenas. Então, minha estadia foi provisória, sem querer criar muitas raízes, pois dali a pouco eu voltaria à floresta. De certo modo, isso contribuiu para eu não criar tantos vínculos. De modo geral, as pessoas eram muito simpáticas. Tenho certeza que faria bons amigos por lá. Foi bom enquanto durou. Início de outubro me convocaram e logo fui tomar posse no mesmo ato. Adeus pro Goiás. Volto para fazer os passeios que deixei pra depois e esse depois nunca chegou: Goiás Velho, Caldas Novas, Bonito. Pelo menos, nesse meio tempo pude conhecer Pirenópolis (de ônibus, num final de semana) e ir para Brasília (de carro, num bate e volta) com a Fernanda, que tinha ido só de passagem, para tirarmos visto pros EUA.

Bom mesmo eram as pamonhas goianas! A melhor de todas, uma pamonha de estrogonofe. Delícia!

Goiânia



Pirenópolis



Brasília



Nenhum comentário: