segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Florianópolis - XVII Encontro Nacional da ABRAPSO

E mais uma viagem acadêmica. Desta vez rumo a Florianópolis, para o XVII Encontro Nacional da ABRAPSO (assoc. bras. de psicologia social). Fui apresentar trabalho, realizar assembleia com meus colegas do norte e nordeste, rever amigos, participar de atividades, lançar um livro... e claro, passear nas horas vagas.

Cheguei no dia 01 à noite. No dia 02, durante o dia, passeio com os amigos no centro. À noite, abertura do congresso. Dia 03 e 04, inteiros no congresso. Claro, com direito a jantar fora e happy hour com os amigos. Dia 05, mais atividades e no fim do dia passeio. Alugamos uma van e fomos até o sul da ilha, onde comemos bem e passamos momentos agradáveis à beira-mar. Dia seguinte, domingo, dia de passear pela ilha. Fomos para a praia mole de ônibus. Quando era umas 17h, resolvemos voltar. Van iria nos buscar no centro para levar-nos ao aeroporto às 18h20. Parecia tudo bem. Mas um trânsito descomunal estraga os planos. Por sorte eu e Elisa pegamos uma carona salvadora. Os dois rapazes de São Paulo decidem fazer outro caminho, mais longo mas sem trânsito. E nos deixam exatamente na hora em casa! Foi mágico!

Fiquei na casa da família da Renata, onde vó Odéssia, d. Marli e tia Célia nos receberam super bem. Juntos estavam também a trupe de SP: Eiko, Elisa, Simone, Graça, Bruno, Sérgio, Arlindo e Eduardo. Foi bem legal estar com eles. Parte deles, bons amigos do tempo de movimento estudantil. Os dias de convivência foram tão intensos que quando voltei, senti um imenso vazio. Às vezes me pergunto se estou fazendo a coisa certa de estar aqui no norte, longe de pessoas com quem tenho uma sintonia bem legal. Mas logo vejo que sim, tenho algumas coisas importantes a aprender por aqui. Já me acostumei com a floresta amazônica.














































Nenhum comentário: