terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Próximo destino: Torres - RS

E lá vou eu para mais uma viagem. A derradeira deste ano. Vou para Torres, no litoral do Rio Grande do Sul. Apreciar o céu azul, mar azul, tudo azul. Como meu irmão está morando lá, vou visitar a família dele. Meu sobrinho tão fofinho!

Já tenho afinidade com o lado da família da mulher dele, a Virgínia. Estou indo só com o bilhete de ida. Não programei a volta. Ano novo, vida nova mesmo. Sem apegos com o passado. Quando eu achar que devo voltar, eu volto.

Vou dia 25 de Dezembro, em voo da TAM. Paguei baratinho. Minha tia Olga, da Argentina, vem nos visitar. Primeira vez que ela viaja de avião! Vai ser bem legal. Família reunida para o ano novo. E janeiro, que seja um mês inesquecível!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Juquehy - 27, 28, 29 Novembro

Que bom estar entre amigos! Com as pessoas com quem temos essa afinidade e proximidade, podemos falar o que queremos sem ser censurados por uma moral hipócrita de aparências. Podemos expor nossos pensamentos, sentimentos, momentos. Compartilhar das alegrias e agruras da vida.

Pois nesse ânimo é que viajei para Juquehy com minha amiga Heloisa e sua amiga Angelita. Final de semana de tranquilidade e paz. Muito sol e céu azul. Ela tem uma casa lá, super charmosa. Saímos 8h50 da manhã, do metrô São Judas. Pegamos a Imigrante-Anchieta. Pagamos um pedágio. Chegamos na casa 11h17. Com direito a uma parada para água e deságue.

O sol estava forte. O céu, limpinho. O mar, uma delícia. Conversamos bastante. Andamos pela praia. Pegamos um bom bronzeado. O pôr-do-sol nesse lugar acontece no mar. Incrível! Jantar de bacana num restaurante no shopping. Durante o dia, petiscos improvisados, frutas e verduras. Domingo, decidimos ficar mais e só voltar Segunda-feira bem cedo. Foi uma ótima escolha. Domingo à noite Heloisa cozinhou e aprovamos!

Juquehy é uma praia bem bonita. Faz parte do litoral norte de São Paulo. De um lado, a serra. Do outro, a praia e o mar. Lugar de muitas casas. De modo geral, pessoas endinheiradas da elite paulistana. Isso significa: carros bons, casas bonitas, gente educada, praia limpa e bastante gente bonita. Moças lindas com corpos lindos, moças com corpos perfeitos. Rapazes bem-apessoados. A vantagem dali é o clima de pouca badalação que impera em outras praias, como por exemplo Maresias. Vimos dois casamentos acontecendo. Lugar de gente mais tranquila. Bem interessante Juquehy. Gostei. Grato às minhas amigas por ter me proporcionado esses momentos de paz e integração com a natureza.

Entrada da praia

Na praia de Juquehy
Eu e Heloisa

Observando..
Pôr-do-sol no mar

Espetáculo da natureza
Heloisa, eu e Angelita