quinta-feira, 30 de abril de 2015

Porto Velho (Rondônia)

Fui convidado para participar de um evento científico em Cacoal. De Manaus fica caro pegar um voo até lá. Fazer uma parada estratégica em Porto Velho seria mais vantajoso. Aproveitando a oportunidade, me chamaram para dar um curso, palestra e reunião, na Unir (univ. federal de Rondônia).

Tudo foi intermediado por uma amiga dos tempos de graduação, Juliana, que hoje mora no interior de Rondônia. Ao mesmo tempo, estive em contato com Lilian, que conheci recentemente na Abrapso. Ela me recebeu em Porto Velho, junto com Aline, sua aluna. Ambas bastante gente boa e solícitas. Cheguei na terça-feira, 28/abril, na hora do almoço. Após a refeição, fomos à Unir, onde logo à tarde dei metade do curso de psicologia social e comunidades rurais amazônicas. Vários alunos, muitos deles ouvindo o assunto pela primeira vez. À noite, açai rondonense e descanso.

Dia seguinte, curso pela manhã. Almoço na cidade, com direito a encontrar Isabela, ex-integrante do Escada Sem Degraus de Manaus. Foi legal cruzar com ela e seu companheiro, ao acaso. Já me informei de como fazer para ir dali até a Bolívia. À tarde, palestra a respeito de inter e transdisciplinaridade. E finalmente, à noite, reunião com a Abrapso núcleo Rondônia, que estava cheia e que pude constatar será um núcleo próspero. Para encerrar, tapioca recheada de janta.

O plano inicial era eu viajar durante à noite para Cacoal, por serem 8h de viagem, aproximadamente. Mas logo percebi que seria muito corrido. Então resolvi pegar o bus das 6h00 da manhã do dia seguinte. E foi o que fiz. Dormi metade da noite no hotel, mesmo porque os caras não queriam me dar meia diária. Acordei, peguei taxi baratinho. E pronto.

Foi legal estar em Porto Velho, apesar de ter uma agenda super lotada.









Reunião da Abrapso - Núcleo Rondônia