quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015 - Presidente Figueiredo

Carnaval. Eu pulo! Já foi-se o tempo em que eu brincava essa festa popular. Atualmente, nem de brincadeira vou na multidão, ser mais um entre muitos. Prefiro a paz e sossego. E este ano, sítio da sogra em Presidente Figueiredo. Fomos eu, Fernanda e sua sobrinha. Lá estava a sogra, o padrastro (seria ele um sograstro?) e mais um casal de primos com um casal de filhos bem pequenos.

O nome escolhido pela sogra para o sítio: Paraíso Verde. Um pedaço da floresta amazônica que foi aberto para construir a casa, cultivar plantas frutríferas e mandioca. O resto do terreno continuou com o florestal. Fomos apenas passar dois dias por lá. Do centro da cidade, percorre-se o ramal do urubuí. Dali mais dois ramais. Até chegar ao Paraíso Verde. Chegamos para a hora do almoço. E logo aquela comida caseira nos esperando. À tarde, ficamos dando voltas pelo sítio. E à noite, a vizinha nos convidou para o sítio dela, onde estava rolando um acampamento de jovens da igreja adventista. Só ficamos o suficiente para pegarmos um litro de açai e nos deliciarmos em nosso próprio sítio.

Dia seguinte de manhã, fomos até a vizinha tomar banho de igarapé. À tarde, ela então resolveu nos levar para a cachoeira Natal. Fomos de caminhonete com ela, dirigida pelo seu novo marido, um cabocão das redondezas. Quase chegando lá, ele para o carro porque uma jabuti estava no caminho. Coloca o bicho de casco atrás, onde estávamos nós. E todos ali na caçamba ficaram indignados com o crime ambiental. Formulamos então um plano maquiavélico. Primeiro chegamos à cachoeira. Todos alegres e contentes. Tomamos banhos bem gostosos. Na volta, decidimos jogar o bicho de volta ao seu habitat. Ninguém sabe, ninguém viu. Ficamos no sítio. Dali a pouco, volta o cabocão bravo. Mas ninguém sabe, ninguém viu. Começaram então a surgir histórias dos seres encantados da floresta. E claro, nós dando corda. Enfim, ficou por isso mesmo. Um mistério a ser desvendado!

No outro dia, fomos de manhã tomar banha de água de cacimba, ali na floresta mesmo. Água azulzinha. Muito boa! Refrescante! Um ótimo lugar para recarregar as energias. E pronto, lá se foi o final de semana. Almoçamos e pegamos a estrada novamente rumo a Manaus. Bom feriado, em contato com a natureza.
DELETEI AS FOTOS POR ENGANO