domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ganhei concurso de foto! Mochilão Sulamérica 2006-2007

Ganhei o 1º prêmio no concurso de fotos promovido pelo Rodando Pelo Mundo. A concorrência foi acirradíssima. Muitas fotos excelentes. Quem me indicou ao concurso foi minha prima, Juli, outra viajante inveterada!

Coloquei logo uma foto de um dos lugares mais surreais deste planeta. O Salar de Uyuni, no Sul da Bolívia, fazendo fronteira com o Chile (Deserto do Atacama) e Argentina (Quebrada de Humauaca). Para mim, essa região é o coração da América do Sul, como se fosse o chákra central da coluna vertebral (cordilheira dos Andes) deste continente.



Agradeço a todos que votaram! Foi uma votação via Facebook.

Tirei essa foto durante os 3 dias em que fiz um passeio entre São Pedro de Atacama (Chile) e Uyuni (Bolívia), entre os dias 03, 04 e 05 de Janeiro de 2007. Durante os meses de Janeiro e Fevereiro, chove nessa região do altiplano andino. E o salar fica inundado com uma fina camada de água. Forma-se, então, um espelho gigantesco. A impressão é que se romperam os limites do céu e da terra. É incrível mesmo, que nem mostra a foto.

Esse foi meu primeiro mochilão sozinho. Sai dia 17 de Dezembro de 2006 de casa. Peguei um ônibus na rodoviária de Osasco em direção a Foz do Iguaçu. E voltei para casa dia 13 de Fevereiro de 2007. Passei pelo noroeste argentino, Chile, Bolívia, Peru e Colômbia. Voltai ao Brasil pela Amazônia. O roteiro está logo abaixo. Aproveitando o ensejo deste momento, vou relatar esse mochilão nos próximos post. Como foi há um tempo, perdem-se alguns detalhes. Mas as vivências, essa ninguém tira.


Visualizar Viagem Sulamérica em um mapa maior